A onda de contestação contra Roger Schmidt foi bem evidente após a derrota do Benfica na Liga dos Campeões diante da Real Sociedad. Muitos foram os adeptos presentes na Luz que fizeram sentir o seu descontentamento perante uma exibição pobre, assobiando e exibindo lenços brancos ao técnico encarnado.
Apesar de ter perdido o estado de graça, a saída de Schmidt não é um cenário que a direção das águias contemple. Segundo adianta o diário desportivo Record, a direção liderada por Rui Costa pretende proteger o seu treinador, por forma a evitar que a pressão dos adeptos complique ainda mais esta época abaixo do que a equipa protagonizou brilhantemente no ano passado.
Recorde-se que a temporada do Benfica até arrancou com a conquista da Supertaça diante do FC Porto. No entanto, os encarnados já têm quatro derrotas, tantas quanto tiveram em toda a temporada passada.
Além disso, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões é cada vez mais complicado, uma vez que não têm qualquer ponto conquistado ao fim de três jornadas. As opções de Schmidt também têm sido muito questionadas.