Vyacheslav Bogodelov, antigo treinador das camadas jovens da seleção ucraniana, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao portal Ukrfootball, na qual deixou rasgados elogios a Anatoliy Trubin, que se mudou para o Benfica no mercado de verão.
Questionado sobre um jogador que o marcou quando esteve nas camadas jovens dos ucranianos, o técnico apontou o nome do atual camisola 1 das águias.
“Parece-me que o Trubin tomou uma decisão acertada com esta mudança para o Benfica. Ele joga, é apoiado. Sim, falharam na Liga dos Campeões, mas este é o tal momento… O Trubin já tem peso na equipa, joga de forma bastante sólida. É uma pessoa muito ponderada, adora futebol e analisa as suas ações”, começou por afirmar.
“Ele tem um projeto de vida, já criou a sua própria empresa, faz publicidade a marcas de roupa ucranianas. Tudo é fundamental. A sua namorada, que conhece desde a infância, também ajuda em tudo isto. Ela entregou-lhe completamente a sua vida. Trubin tem sorte neste aspeto e, penso eu, está confortável”, apontou ainda o antigo guardião, recordando os primeiros momentos de Trubin na seleção da Ucrânia.
“Oleg Kuznetsov [atual selecionador Sub-19 ucraniano] montou uma equipa nascida em 2001. O Trubin chegou e tive um choque enorme. O homem era como uma garça. Nem sequer sabia cair, isto vindo de um clube como o Shakhtar, onde os treinadores trabalham bem. Ainda assim, o que o valorizou foi que ele ouvia e executava, para além da força psicológica”, finalizou.