Sérgio Conceição está desempregado desde que deixou o FC Porto mas tem uma opção se quiser voltar aos bancos de suplentes. O grupo Relatos da Universidade de Coimbra (RUC) lançou um pedido , através das redes sociais, para que o treinador português regresse ao clube da sua terra e onde já foi treinador.
Esta petição surge um dia após Pedro Machado apresentar a demissão do emblema que milita na Liga 3 e é uma mistura de humor com um pedido sério, que certamente deixaria todos os adeptos da Académica contentes.
“Acordámos sem treinador. Sérgio Conceição saiu do FC Porto e parece ter recusado o Benfica, mas nós sabemos qual é o seu verdadeiro amor. Para apelar ao coração deste filho da casa, criámos uma petição pública que podem assinar.
O RUC afirma saber qual é “o verdadeiro amor” de Sérgio Conceição e até já tem um plantel à medida do antigo técnico do FC Porto. “Perante a situação atual da Académica, acreditamos que com a sua ajuda seria possível reaproveitar a muita qualidade que existe no plantel (veja-se o nosso novo reforço, Ba-Sy, um jogador muito parecido a Marega, alguém com quem tão bem se deu no FC Porto) para subir de divisão. Dinheiro? Não temos. Mas temos muito amor e estamos disponíveis a levá-lo a grandes jantaradas na Taberna Casa Costa. Sabemos que o amor pode falar mais alto, aqui o esperamos”.
Ao cabo de seis jornadas, a Académica ocupa o sétimo lugar da Série B da Liga 3, com seis pontos e este podia ser o regresso de Conceição ao clube que treinou de 2013 a 2014.