Rui Pedro Braz viajou para Munique, Alemanha, onde foi incumbido da missão de fechar a contratação de um defesa para o Benfica. Segundo adianta o diário desportivo A Bola, trata-se de Alexander Bah, lateral-direito que alinha no Slavia de Praga.
De acordo com a mesma publicação Roger Schmidt já aprovou a investida no dinamarquês, que deverá concorrer com Gilberto pelo lugar, ao passo que André Almeida e Valentino Lázaro deverão deixar o clube.
Já o diário desportivo O Jogo avança que Bah está muito entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Benfica. O jogador de 24 anos vê no emblema da Luz um clube que lhe permitirá lutar por títulos e disputar a Liga dos Campeões, além de ajudar na sua afirmação na seleção dinamarquesa.
Refere O Jogo que o Benfica encontra-se em negociações com o emblema checo, que admite abrir mão de Bah por um valor a rondar os seis milhões de euros. Os encarnados pretende pagar esta transferência de forma faseada, por um período de três ou quatro anos.
O próprio treinador do Slavia de Praga Jindrich Trpisovsky admite que o jogador deixe o clube.
“Alexander Bah, o principal jogador da equipa, vai provavelmente deixar o clube“, afirmou após a derrota no derbi com o Sparta de Praga.