Depois de Sporting de Frederico Varandas ter feito ‘mira’ a Jota Silva, é a vez de Rui Costa mostrar-se interessado no craque do Vitória de Guimarães. O jogador dos minhotos conquistou as atenções do Benfica, segundo informa o especialista em questões de mercado, Pedro Almeida.
Através da rede social X (antigo Twitter), o especialista dá conta que os responsáveis encarnados estão a considerar avançar com a contratação do avançado português, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez à Seleção Nacional.
É de recordar que o camisola 11 da formação minhota, orientada por Álvaro Pacheco, que já foi apontado ao Sporting (saiba mais AQUI), tem sido um dos atletas que mais se tem destacado na presente temporada. O avançado já leva 15 remates certeiros, tendo sido aposta em 35 partidas ao serviço do emblema de Guimarães.
Além disso, é importante referir que o jogador dá foi ‘carrasco’ do Benfica, ao apontar a assistência ao segundo golo dos minhotos no duelo que decorreu no ‘Castelo’, que roubou pontos ao Glorioso. A turma de Roger Schmidt viu-se a perder no reduto do adversário, até que Arthur Cabral marcou o tento do empate por duas bolas.
Esta temporada, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – alinhou em 35 partidas, pelo Vitória de Guimarães, onde apontou 15 golos e protagonizou sete assistências. Na época transata, em ano de estreia nos minhotos, foi aposta em 40 duelos, somando quatro tentos, tendo cruzado em quatro ocasiões.
Refira-se que o craque português começou o seu percurso desportivo no Sousense, em 2010/11, concretizando a sua formação no emblema de Gondomar. Em 2017, reforçou o Paços de Ferreira, regressando ao antigo clube, no ano a seguir. Passou, ainda, pelo Leixões e pelo Casa Pia antes de reforçar o Vitória de Guimarães.