Renato Sanches volta a entrar na rota do Benfica. O médio internacional português não deverá regressar ao PSG, e também não ficará na Roma. Portanto, os franceses tentam uma solução e uma das que está a soar mais forte é a do regresso do médio ao Benfica, uma solução que o treinador João Tralhão vê como a melhor, tanto para Renato Sanches, como para o Benfica.
João Tralhão trabalhou com Renato Sanches na formação do Benfica e falou com ele recentemente, incluindo sobre esse possível regresso ao Benfica.
“É uma situação que será favorável para os dois lados. Para o Benfica é inquestionável porque estamos a falar do Renato Sanches, que é um grande jogador, que atravessou um período de lesões que condicionaram o seu trabalho, mas das quais está completamente recuperado e novamente com a força toda para voltar a jogar ao mais alto nível e regularmente, que é o que ele precisa. Um talento destes tem de jogar regularmente”, começou por notar João Tralhão.
“Para o Benfica seria sempre uma grande vantagem ter um jogador como o Renato Sanches, um jogador de valor inquestionável e que além do talento tem já experiência adquirida, já fez o seu trajeto em grandes clubes e ligas competitivas, apesar de ainda ser um jovem. É um jogador com características fabulosas, é internacional por Portugal, já venceu um Europeu. É inquestionável esta vantagem que o Benfica teria”, explicou ainda o treinador.
“Na perspetiva do Renato, e não querendo falar por ele, seria interessante. O Renato precisa de estar num ambiente em que jogue para ganhar, ou seja, continue a lutar por títulos porque ele é muito competitivo e o Benfica é um clube com esse perfil. Depois, precisa de um clube que o compreenda bem, as suas características, e as pessoas do Benfica conhecem-no melhor que ninguém. Todo o carinho que pode receber no Benfica iria ajudá-lo a ter um padrão de performance ao nível do que ele é capaz de fazer, que é extraordinário. Qual seria a consequência? Ajudar o Benfica, ajudar o grupo e ajudá-lo a ele próprio, porque estamos a falar de um jogador ainda jovem, que tem uma carreira pela frente, é ambicioso, quer conquistar títulos”, acrescentou, antes de dar alguns detalhes sobre essa conversa mais pessoal com o seu antigo jogador.
“O que eu vi nos olhos do Renato quando estive com ele há duas semanas é que ele está com uma vontade gigante de ter sucesso, está com fome de ter sucesso e isso é um fator que qualquer clube terá em consideração se o quiser contratar porque terá um Renato que é um verdadeiro competidor, um campeão. Se o Benfica tiver oportunidade de ir buscar o Renato não pensaria duas vezes, porque, de facto, pelo talento e vontade que tem, isso é uma combinação explosiva para ele fazer uma grande temporada”, atirou João Tralhão, em entrevista ao jornal O Jogo.