O Benfica está na corrida por Federico Chiesa, o entusiasmante italiano da Juventus, que está de saída de Turim, mas parece ser um alvo difícil para o Benfica.
De acordo com a imprensa internacional, o jogador italiano entra nas contas do Barcelona, agora que Rafael Leão parece complicar-se. A prioridade dos catalães seria o português do Milan, mas segundo o programa ‘El Chiringuito’, o internacional português é imprescindível ao emblema italiano e o Barcelona não está assim tão forte, no ponto de vista económico.
Nesse cenário, Rafael Leão é impossível para as contas do Barça e Chiesa interessa. “Barcelona? Não há hipótese. Nem pensar. Ele não vai deixar o clube. Se o Rafael Leão pedir para sair? Ele não vai pedir para sair do clube. Acho que a minha mensagem é muito clara, não?”, disse Giorgio Furlani, CEO do Milan, em declarações ao ‘El Chiringuito’.
Já Chiesa custaria um valor abaixo dos 15 milhões ao Barça, valor esse que o Benfica até poderia estar disposto a pagar, mas que o jogador declinaria em favor do clube catalão. Aliás, a concorrência seria o grande problema do Benfica na corrida pelo italiano de 26 anos.
Nesse cenário, que mais parece uma bola de neve, Rafael Leão não sai para o Barça, o que abre este interesse em Chiesa, que já não irá para o Benfica, que pode, por fim, ir por Bruma, o jogador português do SC Braga, que tem sido falado para os encarnados como um favorito de Roger Schmidt.