Está confirmada a contratação de Vítor Bruno. Depois de alguma polémica, nomeadamente por uma alegada má reação de Sérgio Conceição, o FC Porto chegou mesmo a acordo com o até agora treinador-adjunto. Será Vítor Bruno o primeiro treinador da era André Villas-Boas no FC Porto.
O contrato será válido pelas próximas duas temporadas e será a primeira experiência de Vítor Bruno, de 41 anos, como treinador principal. O técnico foi treinador-adjunto de Sérgio Conceição pelos últimos 13 anos. E era ele quem assumia a equipa do FC Porto, sempre que Sérgio Conceição era expulso. E não foram tão poucas vezes assim. Agora, tem a responsabilidade de o suceder de forma integral e logo na sua primeira experiência como técnico principal.
Vítor Bruno é filho de Vítor Manuel, antigo treinador e atualmente comentador n’ A Bola TV, e está ligado ao futebol desde muito novo, também por força do pai. Aliás, foi como adjunto do pai que se estreou como treinador, no 1.º de Agosto, de Angola, em 2009.
Esteve na equipa técnica de Conceição pelos últimos 13 anos e decidiu agora emancipar-se no meio de alguma polémica. Conceição teria concordado com a vontade de Vítor Bruno em tornar-se treinador principal, mas já não teria ficado tão satisfeito ao perceber que este seria o seu sucessor no FC Porto. Família e os outros adjuntos de Conceição falaram mesmo em “traição”.
Apesar de alguma polémica, Villas-Boas manteve-se firme na sua decisão e será mesmo Vítor Bruno o próximo treinador do FC Porto, a ser apresentado na próxima sexta-feira.