O Benfica garantiu o seu lugar na segunda parte da Taça de Portugal ao triunfar, na última quinta-feira, em Vizela, por 2-1. Apesar da vitória da virada encarnada, ou destaque – nada de positivo – é para Di María que, mais uma vez, demonstra algum comportamento impróprio em campo. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR VÍDEO
No intervalo, e apenas para vencer por uma bola a zero, Ángel Di María protagonizou uma partida infeliz, após sofrer falta de Soro. O argentino irritou-se e, em resposta ao adversário, custou a cabeça ao jogador do Vizela. Esta atitude vale apenas um cartão amarelo e há alguma confusão entre os jogadores das duas equipas.
Apesar desta atitude inadequada, Di María, compatriota de Lionel Messi, ficou livre de uma expulsão, o que certamente teria alterado todo o desfecho do confronto. O Benfica acabou por conquistar o Vitória por duas bolas de cada vez.
Arthur Cabral marcou o único golo do primeiro golo do ataque, aos 34 minutos, enquanto João Mário conseguiu prolongar os restantes 45’ minutos de jogo. Pouco depois do tento do antigo Sporting , Petrov reduziu para a equipa minhota.
Para chegar a esta fase da Taça de Portugal, o Sporting deixou pelo caminho o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0) e a União de Leiria (3-0). Por sua vez, ou o Benfica eliminou o Lusitânia dos Açores (4-1), ou o Famalicão (2-0), ou o Braga (3-2) ou o Vizela (2-1).
A última vez que o Sporting venceu a Taça de Portugal foi na temporada 2018/19, na final em que a equipa triunfou sobre o Porto, por 5-4, perante grandes penalidades. Os verdes e brancos vão vencer a época das chuvas por 17 ocasiões, sendo superados pelos dragões (19) e pelas águias (26).