O defesa-central do Benfica, António Silva, continua a ser um alvo apreciado por muitos tubarões europeus, que já começam a pensar em opções para os conjuntos da próxima temporada. O PSG é um dos emblemas que já ‘piscou o olho’ ao internacional português (saiba mais AQUI), mas há um obstáculo que o mantém ‘longe’ do Glorioso.
Segundo informações avançadas pelo especialista Ekrem Konur, nesta quarta-feira, na rede social X (antigo Twitter), os franceses querem voltar a ‘pescar’ no Clube da Luz para ‘roubar’ António Silva a Roger Schmidt, no entanto, não pretendem ceder a Rui Costa no que toca aos milhões que o Presidente pede pelo passe do jogador.
A mesma fonte dá conta que o líder máximo das águias só está disposto a despedir do camisola 4 do plantel das águias pelo valor da cláusula de rescisão que está fixa nos 100 milhões de euros, uma quantia que faz o PSG ‘torcer o nariz’.
Nesta época, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 33 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 178 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.