O FC Porto poderá voltar a reforçar-se no SC Braga, depois da contratação de David Carmo. E o alvo é agora, nada mais, nada menos do que Ricardo Horta, avançado internacional português amplamente apontado ao Benfica ao longo das últimas semanas.
Segundo a edição desta terça-feira do jornal ‘A Bola’, os dragões estarão a equacionar ‘roubar’ Ricardo Horta ao rival da Luz, tirado partido do impasse em que se encontram as negociações entre Benfica e Braga. De acordo com aquela publicação, o assunto terá mesmo sido abordado aquando dos encontros entre Pinto da Costa e António Salvador a propósito das negociações para a contratação de David Carmo.
O FC Porto, acrescenta ainda o mesmo jornal, pretende envolver outros jogadores nas negociações de forma a baixar o valor pedido pelo conjunto minhoto por Horta.
Ainda sobre o avançado de 27 anos, internacional português e autor de 23 golos em 49 jogos pelo Braga no conjunto de todas as competições na última época, o jornal ‘Record’ explica esta terça-feira o porquê do referido impasse nas negociações com o Benfica, que terá avançado com uma proposta a rondar os 10 milhões de euros, mais dois jogadores.
O Braga, contudo, exige um valor na ordem dos 20 milhões e o ‘Record’ escreve que o Benfica recusa entrar em loucuras, pelo que o interesse estará, assim, a arrefecer. Aquele jornal acrescenta ainda que a SAD do clube da Luz esperava que Horta fizesse maior pressão para deixar o Braga.
Ricardo Horta, que chegou a passar pelos escalões de formação do Benfica, está no Braga desde 2016/17, vindo então do Málaga, e é já o melhor marcador de sempre da história do clube minhoto, com um total de 93 golos em 281 jogos.