Villas-Boas está mesmo a mudar o FC Porto e há uma decisão clara em cortar com este passado recente. Após rescindir contrato com Sérgio Conceição, o próximo passo é encerrar também a ligação de Pepe.
O capitão está em final de contrato e não vai renovar com o clube, encerrando essa sua segunda passagem pelo FC Porto, aos 41 anos.
Sem jogar há alguns jogos pelo FC Porto, por lesão, o capitão acabou por se despedir na final da Taça de Portugal, no Jamor, tendo assistido ao jogo da bancada. No momento, está com a seleção portuguesa apesar de ainda indisponível fisicamente.
Pepe chegou pela primeira vez ao FC Porto em 2004, saindo para o Real Madrid três anos depois. Regressou ao Dragão em 2019 e tem sido um dos esteios defensivos na equipa de Sérgio Conceição, apesar de no último ano ter sofrido mais fisicamente.
Nas duas passagens pelo FC Porto, Pepe conquistou quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.
Apesar disso e de já ter 41 anos, o jogador tem propostas para continuar a carreira. Pepe poderá rumar à Arábia Saudita. Porém, também já foi noticiado um possível convite de Vítor Bruno para se juntar a ele na sua equipa técnica, podendo prosseguir a sua carreira no FC Porto, mas encerrando a sua vida de futebolista profissional.
Porém, de acordo com o jornal A Bola, o jogador terá uma proposta muito boa para se juntar ao Al Nassr, e voltar a juntar-se a Cristiano Ronaldo, Otávio e Alex Telles.