De acordo com o jornal Record, o Benfica tem a contratação do novo avançado quase fechada. Já estará tudo acordado, faltando apenas a oficialização do negócio, que deverá acontecer muito em breve.
O acordo a ficar fechado por 17 milhões de euros e a garantir a contratação de um jogador muito desejado por Roger Schmidt.
Depois de ter chegado mesmo a lamentar as dificuldades de finalização da sua equipa, na temporada passada, com o Benfica incapaz de suplantar a saída de Gonçalo Ramos, apesar das contratações de Arthur Cabral ou Marcos Leonardo.
Para responder a esse problema, os encarnados escolheram Angelis Pavlidis, jogador que Roger Schmidt segue há muito tempo, desde os tempos em que coincidiram na Liga neerlandesa.
O Benfica a decidir, então, a contratação do internacional grego do AZ Alkmaar, o jogador 25 anos, que esta época marcou tanto como Viktor Gyokeres no campeonato, ficando empatados na luta pela Bota de Ouro, que Harry Kane venceu.
Em termos globais, Pavlidis marcou 33 golos e deu seis assistências, em 46 jogos com a camisola o AZ Alkmaar.
Pavlidis termina contrato com o AZ Alkmaar em 2025 e tem um valor de mercado de 25 milhões de euros. Porém, com apenas um ano de contrato, o Benfica a chegar a acordo por 17 milhões de euros, como já tinha sido avançado pela imprensa.