Roger Schmidt está a ser muito contestado pelos adeptos do Benfica, após a derrota na primeira jornada do campeonato. O treinador alemão está a ser criticado pelas suas escolhas, há quem peça a sua saída do Benfica.
Porém, parece que não são só os adeptos que estão mais exaltados. Aparentemente, também há contestação na equipa e, segundo o jornal Correio da Manhã, houve mesmo uma discussão feia entre Roger Schmidt e Orkun Kokçu.
O médio turco terá demonstrado a sua desilusão a Schmidt, apontando-lhe o dedo e às suas decisões.
O jogador terá ficado insatisfeito pelo facto de ter jogado em três posições diferentes durante o jogo e já não consegue esconder o seu desagrado perante o treinador, que confrontou no final da partida.
Aparentemente, Schmidt estará a confundir os jogadores com a mudança de instruções ao longo do jogo, prejudicando o jogo da equipa. Os jogadores queixam-se de não ser claro o que passa o treinador para dentro de campo. Kokçu discutiu mesmo as decisões do técnico, no final da partida, segundo o Correio da Manhã, mas o turco não seria o único jogador do plantel insatisfeito com Roger Schmidt.
No entanto, Kokçu já é vezeiro nestas críticas. Já na temporada passada, em entrevista à imprensa neerlandesa, mostrou arrependimento por se ter mudado para o Benfica, por não se sentir bem aproveitado na equipa. Kokçu custo 25 milhões de euros e é a contratação mais cara do Benfica.