Segundo adianta o diário desportivo Record, Mason Greenwood, jogador que pertence aos quadros do Manchester United, é alvo do Benfica para reforçar a frente de ataque. De acordo com a mesma publicação, Rui Pedro Braz já terá mesmo estado reunido em Madrid, onde jogou no Getafe cedido pelos red devils, dando conta do interesse dos encarnados.
Para além de Greenwood, Rui Pedro Braz esteve reunido com o pai do jogador de 22 anos, que também tem uma palavra a dizer sobre o seu futuro.
Apesar de ter mais um ano de contrato, permanência do avançado em Old Trafford é muito improvável, sendo que Greenwood chegou a recusar uma proposta de renovação, uma vez que entende que não teve o apoio esperado do clube na polémica em que esteve envolvido.
Recorde-se que o avançado inglês foi acusado de violação pela sua companheira, razão pela qual esteve sem jogar durante mais de um ano, até que foi ilibado. Surpreendentemente viria a reatar a relação com a sua companheira, com a qual já tem um filho. De resto, os red devils também recusaram a proposta de novo empréstimo ao Getafe.
Apesar do interesse em Greenwood, o Record garante que o Benfica não pretende incluir João Neves no negócio, jogador cobiçado pelo Manchester United.
Greenwood esteve em bom plano no Getafe, voltando a exibir-se a um nível de categoria de uma das maiores promessas do futebol inglês, tendo feito 10 golos e sete assistências. Atualmente está avaliado em 15 milhões de euros.