João Neves está a viver uma das melhores fases da carreira, ao serviço da formação principal orientada por Roger Schmidt. Apenas com 19 anos, já é considerado titular indiscutível no plantel do Benfica e foi chamado, pela primeira vez, à Equipa A da Seleção Nacional. Tendo em conta todos os aspetos, há vários tubarões europeus a quererem levar o jogador.
Tal como o nosso Jornal deu conta, um deles é o Borussia Dortmund, que até já avançou com um plano de forma a analisar e ponderar uma possível contratação do atleta formado nas camadas jovens do Clube da Luz, segundo informações avançadas pela edição francesa do portal de notícias 90min.
Aliás, o emblema alemão, alegadamente, enviou vários olheiros a Lisboa, durante o arranque de época, para tirarem anotações das exibições do médio de 19 anos, que tem impressionado não só o clube germânico como tanto outros.
No entanto, Rui Costa não parece estar disposto a abrir mão ao médio. O Presidente do Clube da Luz já terá deixado claro que não tem intenções de negociar o passe do jogador, pelo que só mesmo pagando a cláusula de rescisão é que o internacional português sub-21 abandona o Glorioso. É de recordar que o valor da cláusula está fixa nos 100 milhões de euros.
Importa recordar, ainda, que, PSG, Manchester City, Juventus e Manchester United também se mostraram interessados. Os italianos, até, acompanharam a exibição da jovem promessa das águias no encontro, em Milão, entre o emblema da Catedral e o Inter, que terminou com a derrota dos encarnados, por 1-0.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – tem contrato com o Benfica até 2028, tendo renovado, recentemente. Na última temporada, estreou-se na formação principal e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting.
Já na presente época, regista 11 jogos e uma assistência, sendo que foi considerado o homem do jogo no Clássico diante do Porto, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Além disso, deu nas vistas no jogo de estreia na Liga do Campeões, frente ao Salzburg.