Rafa Silva termina contrato com o Benfica, no verão do próximo ano, pelo que, neste último mercado de transferências, a renovação com o titular indiscutível de Roger Schmidt esteve em cima da mesa, no entanto, as notícias nunca foram boas. Agora, surgem novidades com o jogador dos encarnados a querer avançar com uma renovação.
De acordo com o jornal A Bola, Rui Costa conseguiu arranjar uma margem entre as exigência de Rafa e do Glorioso. Apesar do extremo português apresentar valores consideravelmente elevados nas vontades do Clube da Luz, ao que tudo indica, o ex-internacional português não pensa em cumprir.
É de recordar que o craque queria passar de 2,5 milhões de euros para 3,5 milhões, em salário líquido, acrescentando um prémio de assinatura a ronda os 10 milhões. Seria um esforço muito grande para os cofres do emblema da Catedral, pelo que, prontamente, o Glorioso retirou de cima da mesa um possível acordo.
O atleta português, de 30 anos, é um dos jogadores-chave para Roger Schmidt, que tem sido uma forte figura a tentar manter o craque ao serviço do Clube da Luz. O técnico alemão já não esconde o facto de confiar nas capacidades do jogador, que decidiu rescindir à Seleção Nacional.
Na passada época, Rafa – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências. Na presente temporada, já regista 11 jogos, três golos e cinco assistências, pelos encarnados.